19 janeiro 2016

PERFUME ACCORDES HARMONIA, O BOTICÁRIO


Conheci Accordes Harmonia entre 2011 e 2012, numa época em que eu estava me identificando muito por florais almiscarados e levemente atalcados. Não cheguei a comprá-lo porque a minha mãe tinha ele em casa e eu acabei usado o dela. Desde então, o único perfume desse tipo  que ainda gosto é meu amado, Accordes Harmonia.


Descrição :

Este é um floral musk para homens e mulheres que curtem um cheiro discreto e monótono de talco. Ele é assinatura olfativa de muita gente, inclusive também é a minha.
Pirâmide olfativa:

Notas de topo: mandarina, óleo de folha de laranjeira amarga (petitgrain) e kiwi.

Notas de meio: jasmim, ylang-ylang, lírio-do-vale, frésia, violeta, angélica.

Notas de base: almíscar, musgo, cedro, sândalo, vetiver e fava tonka (cumaru).

O início, faz referência ao idolatrado Hypnôse. E, para muitas pessoas, também vai lembrar a abertura de Eternal Magic da Avon. Mas as aberturas O Boticário são muito rápidas e nesse caso dura menos de 8 segundos. Nenhum fã de Hypnôse deve se animar só por causa dessa breve semelhança.

O corpo é floral, almiscarado e atalcado. Não percebo as espécies separadamente, não faço ideia de onde começa a frésia e onde termina a violeta. Sinto só o bouquet com todas elas juntas. 

A base ganha a elegante consistência das madeiras claras e do cumaru, mas o cheiro de musk com textura atalcada ainda predomina.


Durabilidade:

A durabilidade na minha pele é de mais ou menos 5 horas. A projeção é alta na abertura e na base já é um perfume rente à pele. Mas o rastro é muito longo e duradouro.


Valor:

Atualmente o frasco de Accordes Harmonia, que tem 100 mL, é vendido por R$ 106,00.


bjs e até a próxima...!







6 comentários:

  1. Hum deu vontade de comprar!
    www.dosqueamo.com

    ResponderExcluir
  2. looks like a very beautiful perfumes :)
    I am your new follower on GFC, G+, Twitter, FB and I will appreciate if you check my blog :)
    http://fifefantasinails.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  3. Não conheço mas fiquei cheia de vontade de experimentar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro esse cheirinho. experimente vc vai gostar.

      Excluir